• CacambaSP Locação

7 DICAS PARA CUIDAR DO PLANETA E DO SEU BOLSO!

Atualizado: 7 de abr.



Sustentabilidade é um conceito de longo prazo: não inclui só cuidar do hoje, mas permitir que as próximas gerações tenham condições de habitar e aproveitar o nosso planeta. Envolve comportamentos, ações e estratégias contínuas que devem ser adotadas para permitir a coexistência de pessoas, tecnologias e recursos naturais.


Não devemos discuti-la apenas porque parece estar na moda, mas porque é uma necessidade e depende da participação de todos. Nós estamos acostumados a extrair coisas do planeta, processá-las e descartá-las e esse comportamento definitivamente não é sustentável.


Mas calma! Adotando medidas simples você pode ajudar a preservar o meio ambiente e ainda economizar! Confira nossas dicas:


1) Use pilhas e baterias recarregáveis: uma pilha ou bateria recarregável chega a durar o equivalente a mil unidades descartáveis!


2) Reutilize a água da sua máquina de lavar: simples e tenho certeza que você já tinha pensado nisso, não é? Pois bem, dá para lavar o carro, a garagem, a lavanderia, o banheiro e o que mais sua imaginação permitir! A economia pode chegar a milhares de litros de água ao ano!


3) Troque as lâmpadas: O uso de lâmpadas de LED, além de ser benéfico ao meio ambiente, traz um grande alívio para a conta de energia.


4) Invista em iluminação natural para sua casa ou escritório: A instalação ou ampliação de janelas, o uso de materiais feitos de vidro ou similares, ou ainda utilizar cores claras em paredes e revestimentos melhora o aproveitamento da luz solar e permite que os interruptores fiquem desligados a maior parte do dia. Além de ser benéfico para sua saúde é outra opção para reduzir a conta de energia!


5) Consuma de forma consciente: O consumo minimalista se baseia em separar o que realmente precisamos para viver bem daquilo que somente queremos por influência de campanhas publicitárias. Antes de comprar algo questione se você PRECISA ou se apenas deseja!


6) Imprima menos: utilize o armazenamento na nuvem. É seguro, existem muitas opções gratuitas e libera espaço físico. Se for realmente necessário imprimir utilize os dois lados do papel!


7) Divulgue a sustentabilidade: Isso mesmo! Compartilhe seu conhecimento sobre o fato de os recursos do nosso planeta não serem infinitos. Assim você passa a contribuir com a educação ambiental de todos que estão a sua volta!


Por fim, sabemos que ainda precisamos evoluir muito nas questões de educação ambiental, mas dar o primeiro passo já é estar em movimento e agora que você conhece várias práticas simples e possíveis para cuidar do meio ambiente, reflita: o que você tem feito pelo seu ambiente?


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo